Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Surpresa

Botafogo vence, respira e complica o Internacional

Agência Estado
01 nov 2009 às 19:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A vitória do Botafogo sobre o Internacional, por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, definiu o rumo dos dois clubes, pelo menos a curto prazo, no Campeonato Brasileiro. O time carioca se manteve na 16.ª posição, mas com 38 pontos, e começa a ficar mais distante da zona de rebaixamento. Já o time gaúcho ficou longe da briga pelo título e, com seus mesmos 52 pontos, está fora até da zona de classificação para a Libertadores.

O plano dos jogadores do Inter, que poderiam ficar a três pontos do líder Palmeiras se vencessem o jogo, começou a naufragar logo aos dois minutos, quando Juninho cobrou falta que André Lima havia sofrido de Guiñazu e abriu o placar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de ficar mais atento à marcação, que chegou a ser individual em alguns momentos da partida, o Botafogo não renunciou ao ataque e, com bom toque de bola, rondou a área adversária diversas vezes no primeiro tempo. O Internacional demorou a se desvencilhar do cerco e teve chance de empatar aos 20 e aos 48 minutos, em conclusões de Alan Kardec que Jefferson espalmou para escanteio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Na maior parte do segundo tempo, o Internacional teve quatro atacantes em campo para tentar reverter a desvantagem. Já no intervalo, Bolaños entrou como ponteiro no lugar do lateral Daniel. Aos nove minutos,

Publicidade


Taison substituiu o zagueiro Índio.


Apesar de encolhido no campo de defesa, o Botafogo saiu algumas vezes com perigo e poderia ter ampliado aos 14 e aos 15 minutos, em chutes certeiros de Victor Simões que Lauro defendeu.

Embora tenha pressionado, o time gaúcho conseguiu poucas conclusões perigosas. Aos 30 minutos, Taison chutou da entrada da área e Jefferson defendeu. Aos 35 minutos, Alan Kardec, de cabeça, mandou a bola para fora, raspando o poste.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade