Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Europa

Braga elimina Udinese e avança na Liga dos Campeões

Agência Estado
28 ago 2012 às 19:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Braga garantiu uma das vagas para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, passando nos pênaltis pela Udinese, na Itália. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal - mesmo resultado da primeira partida - e na prorrogação, o time português avançou nas penalidades, que venceram por 5 a 4.

O vilão da partida foi o meia brasileiro Maicosuel, ex-Botafogo, que errou a terceira cobrança da Udinese ao tentar dar uma cavadinha, facilmente defendida pelo goleiro Beto. Desta forma, o time italiano volta a ser eliminado a uma partida de conseguir a vaga na fase de grupos, já que na temporada passada caiu diante do Arsenal neste mesmo estágio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Precisando da vitória e com o apoio da torcida, a Udinese foi para cima. Nos primeiros minutos, Di Natale e Pinzi perderam boas chances, até que, aos 25, o colombiano Pablo Armero marcou. O jogador, ex-Palmeiras, aproveitou bom cruzamento de Dusan Basta e cabeceou com força, sem chance para Beto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Atrás no placar, o Braga começou a sair mais para o jogo e viu a Udinese se encolher, já que tinha a vantagem necessária para avançar. Mas o gol de empate do time português saiu apenas no segundo tempo. Aos 27 minutos, Ruben Micael aproveitou indecisão do goleiro Brkic para marcar, também de cabeça. Com o resultado, o jogo foi para a prorrogação.

Publicidade


Depois de muito equilíbrio, o time da casa teve sua melhor chance a seis minutos para o fim da prorrogação, mas a zaga do Braga afastou um cruzamento da esquerda que encontraria Di Natale sozinho dentro da área. O Braga até tentou responder em cobrança de falta, bem defendida por Brkic, mas a decisão foi mesmo para os pênaltis.


OUTROS CLASSIFICADOS - O Málaga também confirmou que disputará a fase de grupos da Liga dos Campeões, pela primeira vez em sua história. Depois de uma vitória por 2 a 0 na primeira partida, em casa, o time espanhol suportou a pressão da torcida grega nesta terça-feira e conseguiu segurar o 0 a 0 diante do Panathinaikos, que terá que se contentar com uma vaga na Liga Europa.


Em casa, o Anderlecht quase foi surpreendido pelo AEL Limassol. Depois de perder por 2 a 1 no Chipre, o time belga empatava por 0 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo da partida desta terça. Foi aí que Kanu marcou. Oito minutos depois, Iakovenko também deixou o dele e selou a vaga.

As outras duas equipes que conquistaram a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça foram BATE Borisov e Dínamo Zagreb. Em Israel, o BATE ficou no empate por 1 a 1 diante do Hapoel Shmona e, como havia vencido a primeira partida por 2 a 0, na Bielo-Rússia, avançou. Já o Dínamo tinha vencido na Croácia por 2 a 1, voltou a derrotar o Maribor, desta vez por 1 a 0, na Eslovênia, e também obteve a vaga.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade