O Bragantino ficou no empate com o São Caetano por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da casa perdeu a chance de chegar ao G-4 da competição, mas ainda está invicto, com seis pontos. Já o clube do ABC foi a cinco na estreia do técnico Sérgio Guedes.
A primeira etapa foi movimentada, com as duas equipes tendo chances de abrir o placar. Quem esteve mais perto foi o São Caetano, que carimbou o travessão do goleiro Gilvan após chute de fora da área do meia Éverton Ribeiro. O arqueiro do Bragantino ainda fez duas grandes defesas para impedir que o adversário marcasse seu gol.
No segundo tempo, a superioridade do São Caetano foi convertida em gol. Aos 15 minutos, Éverton Ribeiro lançou Eduardo, que girou para cima de André Astorga e tocou na saída de Gilvan.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Dois minutos depois, o Bragantino teve um jogador expulso, após Francis acertar uma cotovelada num zagueiro do Azulão. E, mesmo com um jogador a menos, o Bragantino conseguiu empatar. Danilo Bueno cobrou escanteio e o atacante Alex Afonso subiu mais que todo mundo para testar e igualar o marcador, aos 22 minutos.
O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo. O São Caetano recebe a Ponte Preta, no sábado, às 16h10, também no Canindé porque o Anacleto Campanella continua interditado.
Ficha técnica
Bragantino 1 x 1 São Caetano
Bragantino - Gilvan; André Astorga, Murilo Henrique e Everaldo; Bruno Peres (Anderson), Francis, Émerson, Danilo Bueno, Rodriguinho e Esquerdinha (Lúcio); Alex Afonso. Técnico: Marcelo Veiga.
São Caetano - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Fernandes, Éverton Ribeiro e Kléber (Mazinho); Eduardo. Técnico: Sérgio Guedes.
Gols - Eduardo, aos 15, e Alex Afonso, aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Danilo Bueno, André Astorga e Alex Afonso (Bragantino).
Cartão vermelho - Francis (Bragantino).
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Renda - R$ 6.675,00.
Público - 1.176 pagantes.
Local - Estádio Nabi Abid Chedid, em Bragança Paulista (SP).