Em uma partida cheia de alternativas, nesta sexta-feira, Bragantino e Vila Nova-GO ficaram no empate por 2 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os goianos saíram na frente e os paulistas viraram, mas levaram o empate aos 40 minutos do segundo tempo.
O resultado não foi bom para o time paulista, que tem 21 pontos e, na 16ª colocação, corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento no complemento da rodada. Já o Vila Nova chegou aos 26 pontos e está na nona colocação.
O Bragantino foi surpreendido logo aos 15 minutos, quando Jean Carlos cobrou falta e Guilherme Teixeira, de cabeça, abriu o placar para o Vila Nova. Os donos da casa sentiram demais o gol e só foram finalizar aos 30 minutos, com Eliandro. Na base do contra-ataque e da bola aérea, o time goiano só não ampliou porque Felipe fez boas defesas.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Na volta do intervalo, Eliandro recebeu cruzamento rasteiro de Erick na marca do pênalti e bateu de primeira, deixando tudo igual aos 12 minutos. O Bragantino virou na sequência em mais uma jogada dos seus dois homens de frente. Desta vez, Eliandro serviu e Erick estufou as redes de Saulo num chute em diagonal. Aos 40, Felipe saiu errado em cobrança de escanteio e Vandinho completou de cabeça, com força, empatando novamente.
O Bragantino volta a campo só no próximo sábado, contra o Luverdense, às 21 horas, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). No mesmo dia, o Vila Nova recebe o Náutico, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Os jogos serão válidos pela 21ª rodada.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 x 2 VILA NOVA
BRAGANTINO - Felipe; Alemão, Ednei, Rodrigo Sam e Bruno Pacheco; Edson Sitta (Gabriel Dias), André Rocha, Rivaldo (Léo Jaime), Felipe Nunes (César Gaúcho) e Erick; Eliandro. Técnico: Marcelo Veiga.
VILA NOVA - Saulo; Bruno Oliveira (Roger), Reniê, Guilherme Teixeira e Maguinho; Reginaldo (Joãozinho), Fagner, Fernando Neto e Jean Carlos; Moisés e Patrick (Vandinho). Técnico: Guilherme Alves.
GOLS - Guilherme Teixeira, aos 15 minutos do primeiro tempo. Eliandro, aos 12, Erick, aos 29, e Vandinho, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Edson Sitta, Léo Jaime, Alemão, Rodrigo Sam, Bruno Pacheco e André Rocha (Bragantino); Guilherme Teixeira, Maguinho e Bruno Oliveira (Vila Nova).
ÁRBITRO - Marcos Mateus Pereira (MS).
RENDA - R$ 4.100,00.
PÚBLICO - 417 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).