Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Bragantino vence após apagão de 40 minutos e se reabilita de seis derrotas

Agência Estado
11 out 2016 às 12:13

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Bragantino enfim quebrou a série negativa de seis derrotas seguidas na Série B. O time paulista deu o primeiro passo para deixar a zona de rebaixamento na noite desta segunda-feira ao vencer o Criciúma por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, pela abertura da 31ª rodada.

Com o resultado, o Bragantino, segue na 17ª colocação, agora com 30 pontos, a dois do Oeste, que joga nesta terça contra o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), e é o primeiro fora da zona de degola. O Criciúma, que desperdiçou a chance de entrar no G4, fica em sétimo, com 46, a dois do Avaí, quarto colocado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com um apagão que durou 40 minutos, a partir dos 42 minutos de jogo, o primeiro tempo foi de pouca inspiração. O time da casa teve mais posse de bola, mas sofreu no quesito criação e não conseguiu ameaçar o gol defendido por Luiz. Já a equipe catarinense apostou no contra-ataque, porém, com inúmeros desfalques sentiu na hora de pressionar o rival.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O segundo tempo começou mais quente. O Bragantino tomou a iniciativa e chegou com perigo logo no minuto inicial. Fabiano cruzou, a bola passou pelo goleiro Luiz, raspou na trave e sobrou nos pés de Claudinho, que tentou o chute, mas parou na marcação.

Publicidade


Aos 18 minutos, foi a vez do Criciúma ameaçar. Em cobrança de falta de Niltinho, Thiago Humberto, em posição irregular, cabeceou para o gol. O árbitro pegou impedimento e anulou o lance.


Quando tudo indicava que o jogo terminaria sem gols, o Bragantino foi para o ataque e abriu o marcador. Anderson Ligeiro apareceu livre pelo lado direito de campo e cruzou. Ferron escorregou e cortou com o braço. O árbitro marcou penalidade máxima sem reclamação de ninguém. Na cobrança, Rafael Grampola colocou para o fundo das redes ao deslocar Luiz.

Publicidade


E não parou por aí. Aos 43, Alan Mineiro achou o próprio Grampola dentro da área. O atacante fintou o zagueiro Diego Giarreta e bateu no ângulo para colocar números finais no duelo.


Na próxima rodada, o Bragantino enfrentará o Ceará no dia 21 de outubro, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No dia seguinte, o Criciúma receberá o Atlético-GO, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


BRAGANTINO 2 X 0 CRICIÚMA

Publicidade


BRAGANTINO - Renan Rocha; André Rocha (Anderson Ligeiro), Lucas Rocha, Diego Sacomam e Bruno Pacheco (Fabiano); Daniel Pereira, Gabriel Dias e Alan Mineiro; Watson (Guilherme Andrade), Rafael Grampola e Claudinho. Técnico: Marcelo Veiga.


CRICIÚMA - Luiz; Ricardinho, Ferron, Diego Giaretta e Niltinho; Ruan, Felipe Guedes (Adalgiso Pitbull), Caique Valdívia e Thiago Humberto; Roberto (Clayton) e Jheimy (Hélio Paraíba). Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS - Rafael Grampola, de pênalti, aos 38, e aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).
CARTÕES AMARELOS - Rafael Grampola (Bragantino); Ferron (Criciúma).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade