O Brasil comemorou duas vezes na cerimônia que marcou o sorteio dos grupos da Copa América 2004, realizada segunda-feira à noite, em Lima, no Peru. Primeiro porque ficou em uma chave considerada tranquila.
Os brasileiros são cabeças de chave do Grupo C, sede em Arequipa, e terão com adversários Paraguai, Chile e Costa Rica. A estréia será no dia 8, contra o Chile.
O segundo motivo de satisfação foi ver os arqui-rivais Uruguai e Argentina se digladiando no Grupo B (Chiclayo), que já está apelidado de ''Grupo da Morte'', apimentado ainda pelas presenças de México e Equador. No A, com sede em Lima, estão Peru, Colômbia, Venezuela e Bolívia.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A competição será aberta no dia 6 de julho, com a partida entre Peru e Bolívia. Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de seus grupos. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. A partir desse ponto o torneio passa a ser disputado no sistema de mata-mata em jogo único. A final está marcada para o dia 25, em Lima.
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina