Passando por vários técnicos e tentativas de comando, é a primeira vez que o futebol masculino brasileiro conseguiu um desempenho tão bom. Quando o técnico Tite assumiu o controle do time brasileiro, não se esperava tantos resultados consecutivos. Foram seis jogos e seis vitórias. Com isso, o Brasil ficou em primeiro lugar na classificação das eliminatórias.
Tite foi contratado após a disputa da Copa América Centenário e o Brasil estava em sexto lugar nas Eliminatórias. O primeiro jogo com o novo treinador foi contra o Equador em Quito, que deu a vitória por 3 a 0 para o Brasil. Depois, 2 a 1 para o Brasil contra a Colômbia.
Na outra rodada, a Seleção jogou novamente dentro de casa contra a Bolívia, em Natal. Foram 5 a 0 para o Brasil, com gols de Gabriel Jesus, Filipe Luís, Giuliano, Roberto Firmino e Neymar.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O jogo seguinte foi contra a Venezuela na casa do time adversário, e o Brasil fez 2 a 0. Com gols de Gabriel Jesus e Willian. Neste último jogo, o Brasil já havia chegado na liderança e desde então, não saiu mais.
O próximo jogo foi contra a Argentina no Mineirão. O time brasileiro, mais um vez, ganhou e fez 3 a 0. Contra o Peru, no jogo seguinte, Daniel Alves completou 100 jogos com a camisa. Em Lima, Gabriel Jesus e Renato Augusto garantiram a vitória por 2 a 0.
Em uma visão geral, o Brasil ocupa a primeira posição com 27 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Uruguai.
Os quatro primeiros time tem vagas na Copa do Mundo em 2018, que será disputado na Rússia. O quinto lugar vai disputar repescagem com outro grupo, no caso da América, com a Oceania.