Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não vai ao Mundial

Brasil dá vexame e é eliminado do Sul-Americano Sub-20

LANCEPRESS
19 jan 2013 às 10:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com um futebol paupérrimo e nem aos pés da tradição de um país 11 vezes campeão (atual tri e maior vencedor), o Brasil deixou o Sul-Americano Sub-20 nesta sexta-feira, ao ser derrotado pelo Peru por 2 a 0, no Bicentenário de San Juan, na Argentina.

A equipe verde-amarela termina na última posição do Grupo B. Já o Peru termina na ponta na chave e se junta a Uruguai, Equador, Paraguai, Chile e Colômbia no hexagonal final, onde os quatro melhores serão os representantes do continente no Mundial da Turquia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Seleção entrou em campo eliminada. Precisava sair para buscar o gol, mas a obrigação parecia estar ao lado dos peruanos, que, em menos de 15 minutos, já tinham chegado duas vezes na cara de Luiz Gustavo. A jogada era sempre a mesma. Qualquer lançamento para frente encontrava alguém posicionado para balançar a rede.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida


O aviso foi dado. Na terceira vez, a Seleção não escapou. Reyna, em posição irregular, entrou sozinho e bateu no canto do goleiro brasileiro. Apesar da falha do bandeira, uma falha grotesca de posicionamento da dupla de zaga verde-amarela.

Publicidade


Se o Brasil trocou dois passes durante os 45 primeiros minutos foi muito. Alguns jogadores, inclusive, precisam de aulas sobre fundamentos básicos do futebol. Sem opção, o time previsível de Emerson Ávila abusou das bolas centradas e não encontrou nada.


Vale lembrar que, nos quatro jogos desta Sul-Americana, Ávila não conseguiu escalar o mesmo time nenhuma vez. Sem entrosamento, o sofrimento prosseguiu durante a segunda etapa. Parecia mais fácil atravessar a Cordilheira dos Andes a pé do que assustar o goleiro adversário.

Nervoso, o Brasil foi deixando o Peru administrar o jogo com tranquilidade e minar o fraco ataque verde-amarelo. Ainda sobrou para os peruanos as melhores chances da segunda etapa e, num contragolpe, Flores fechou o caixão de uma seleção que entrou morta no Sub-20.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade