Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
28ª rodada

Brasil de Pelotas derrota Ceará e tira o Londrina do G4 da Série B

Agência Estado
28 set 2016 às 12:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Brasil de Pelotas voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas e dorme no G4 da competição. Nesta terça-feira, o time gaúcho recebeu o Ceará no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 28ª rodada, e conquistou uma vitória pelo placar de 2 a 1. O time visitante chegou à 11ª partida seguida sem vencer. Os dois gols dos anfitriões foram marcados em cobranças de pênalti, separadas por apenas três minutos.

Com 44 pontos, o Brasil assume a terceira colocação, mas ainda não tem a posição entre os quatro primeiros garantida já que Avaí e Londrina, ambos com 42 pontos, jogam apenas no sábado pela rodada. O Ceará, que chegou a brigar pelo acesso, segue sem vencer e é apenas o nono colocado, com 40 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time da casa começou partindo para o ataque e se aproveitou de erros de marcação do adversário para abrir vantagem em duas cobranças de pênalti. Primeiro, aos onze minutos, em lance de escanteio, o zagueiro Charles puxou Cirilo dentro da área. Gustavo Papa bateu bem a penalidade e abriu o placar. Apenas três minutos mais tarde, Douglas Marques cometeu mais um pênalti sobre Felipe Garcia e Papa converteu novamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Empolgado pelos dois gols no início do jogo, o Brasil seguiu buscando o ataque, mas se abriu demais e ofereceu o contragolpe para o Ceará. Aos 20 minutos, Bill recebeu dentro da área e trabalhou como pivô servindo o lateral Eduardo que bateu no ângulo e diminuiu o placar.

Publicidade


Na segunda etapa, o Ceará se fez mais presente no campo de ataque e buscou uma pressão, mas tinha dificuldades para finalizar. Apesar de rondar a área adversária, o time visitante praticamente não exigiu defesas do goleiro Eduardo Martini. O Brasil, por sua vez, apostava nos contra-ataques e soube administrar a vitória valorizando a posse de bola até o apito final.


As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira para a disputa da 29ª rodada da Série B. O Ceará recebe o Joinville no Castelão, em Fortaleza (CE), e o Brasil joga mais uma partida no Bento Freitas, dessa vez contra o Sampaio Corrêa.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


BRASIL DE PELOTAS 2 x 1 CEARÁ

Publicidade


BRASIL DE PELOTAS - Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Cirilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão) e Elias (Nathan); Felipe Garcia e Gustavo Papa (Jonatas Belusso). Técnico: Rogério Zimmermann.


CEARÁ - Éverson; Tiago Cametá, Charles, Douglas Marques e Eduardo; Baraka (Diego Felipe), Richardson, Felipe Menezes (Felipe), Wescley e Lelê (Rafael Costa); Bill. Técnico: Sérgio Soares.

Publicidade


GOLS - Gustavo Papa (pênalti), aos 12 e aos 15, e Eduardo, aos 20 minutos do primeiro tempo.


CARTÕES AMARELOS - Elias (Brasil de Pelotas); Charles, Douglas Marques e Richardson (Ceará).

Publicidade


ÁRBITRO - Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).


RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade