Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após violência...

Brasil de Pelotas divulga nota e detona diretoria e torcida do Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 nov 2014 às 18:15

Compartilhar notícia

- Saulo Ohara/Equipe Folha
Publicidade
Publicidade

Depois da batalha campal envolvendo jogadores, comissão técnica e diretores de Londrina e Brasil de Pelotas, no Café, no último sábado (1), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha divulgou uma nota repudiando a violência que aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. No texto divulgado no site oficial do clube, a agremiação rubro-negra detonou a torcida e a diretoria do Tubarão.

"Na chegada, as tradicionais provocações. Gritos, xingamentos e muitos fogos de artifício por parte da torcida local se misturavam a declarações infelizes de dirigentes da equipe adversária e de posições nada imparciais e responsáveis da imprensa local. E tal clima foi repetido no dia do jogo. A nossa torcida, que não se importa com distâncias, foi recebida a pedras nas imediações do estádio do Café. A nossa delegação precisou amontoar-se em um vestiário que parecia celas prisionais dos piores presídios brasileiros. A imprensa local e dirigentes do Londrina, que deveriam deixar o duelo para dentro do campo, promoviam um clima hostil e propício para um final pouco agradável", diz a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na oportunidade, o Pelotas culpou os 'incontroláveis paranaenses' e citou a agressão sofrida pelo repórter cinematográfico da RBS TV Pelotas, afiliada da Rede Globo, Jefferson Kickhofel, e defendeu o goleiro Eduardo Martini. "O goleiro Xavante, foi, de forma heroica, até o local para defender o câmera, espantando os agressores londrinenses . Assim, o arqueiro rubro-negro também foi agredido covardemente, onde nova confusão foi armada", enfatiza o texto que ainda salienta que a imprensa local incitou a violência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Além de querer cercear o direito de a imprensa pelotense trabalhar e agredir covardemente a delegação do Grêmio Esportivo Brasil, os dirigentes do Londrina e a imprensa local que fazia a cobertura do jogo, incitavam para que a violência aumentasse, o que nada condiz com a grandeza dos clubes e da decisão que disputavam", finalizou.

A partida terminou em 2 a 2 e culminou na eliminação do Londrina na Série D já que na partida de ida, no Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas havia vencido por 3 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade