O Brasil de Pelotas chegou à segunda vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho bateu o Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio Bento de Freitas, em partida válida pela terceira rodada. Com seis pontos em três jogos, a equipe gaúcha se coloca na briga pelas primeiras colocações em situação bem diferente do time, que segue sem pontuar, com derrotas em todas as três partidas até o momento. Sem Léo Condé, o clube paulista foi dirigido interinamente por Alberto Felix.
O time da casa começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Ramon foi lançado pela esquerda e cruzou na medida para Felipe Garcia completar de cabeça e estufar as redes. Mesmo vencendo, o Brasil seguiu com presença constante no ataque e chegou a balançar as redes novamente aos 16 minutos com Leandro Camilo, mas a jogada já estava parada por impedimento do zagueiro da equipe gaúcha. Na resposta do Bragantino, aos 30 minutos, Eliandro recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro, mas acertou a trave.
De tanto pressionar, o Brasil chegou ao segundo gol aos 11 minutos da etapa final. Ramon foi lançado em velocidade pela esquerda e levou a melhor sobre a marcação antes de bater cruzado para vencer o goleiro Felipe. No final, o Bragantino ainda buscou uma reação com substituições ofensivas, mas o Brasil soube se segurar e administrar a vantagem, garantindo o bom resultado em casa.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Goiás no Estádio JK, em Itumbiara (GO). No sábado, às 21 horas, o Bragantino recebe o Tupi no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).