Mais uma vez a rivalidade esportiva entre Brasil e Argentina estará sendo colocada frente a frente amanhã (04/08), a partir das 20 horas, no ginásio de esportes do Moringão, em Londrina. Desta feita será no boxe. O londrinense Aldo Moreira, soldado do Corpo de Bombeiros e que já foi campeão paranaense da categoria dos pesos-pesados, estará enfrentando o argentino Nicolas Mendez para um combate programado para seis 'rounds'. Quem chegar mais cedo, poderá ver alguns combates preliminares de boxe amador. Os ingressos custam R$5,00 e R$2,50. O bônus da Folha dá desconto na compra do ingresso. Os portões do Moringão serão abertos às 19 horas.
A pesagem oficial dos dois pugilistas aconteceu hoje à tarde na sala de musculação do Londrina Esporte Clube, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. O argentino Nicolas Mendes, natural de Buenos Aires, tem um cartel maior de lutas de que o seu adversário de amanhã. O árbitro do combate será o londrinense Iran Xavier.
Os dois pugilistas prometem uma luta bastante aguerrida para esta noite e cada um confia na sua vitória. O argentino depois da luta de hoje deverá realizar uma outra no País. Ele é treinado pelo cubano Abel Mocovo, ex-treinador da seleção juvenil do seu país.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
*Leia mais na reportagem de Jairo Gomes na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado