Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Santo Domingo

Brasil é o terceiro lugar do quadro de medalhas do Pan

Redação - Bonde
11 ago 2003 às 09:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após conquistar seis medalhas de ouro no domingo, o Brasil superou Canadá e México e pulou do quinto para o terceiro lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. O país está atrás apenas das duas potências do esporte das Américas, Estados Unidos e Cuba.

Uma das medalhas mais suadas veio com Fernando Meligeni, que encerrou a carreira de tenista com uma emocionante vitória sobre o chileno Marcelo Ríos, ex-número um do mundo. Fininho venceu por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (8x6) e 7/6 (7x5).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O iatismo também conquistou o primeiro lugar do pódio com a dupla Bruno Amorim e Dante Bianchi na classe Snipe. Há 32 anos que o Brasil não levava o ouro essa categoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


No judô, Luis Francisco Camilo, conquistou o ouro pan-americano nos leves (até 73 quilos) e Flávio Canto, nos meio-médios (até 81 quilos) ao vencerem, respectivamente, os cubanos Rubert Martínez e Gabriel Arteaga.

Publicidade


A ginástica rítmica completou a superação brasileira do domingo. Ana Maria Maciel, Dayane Camilo, Gabriela Andrioli, Natalia Eidt e Thalita Nakadomari conquistaram mais um ouro para o Brasil, ao ficarem com o primeiro lugar na competição de cinco fitas. Marcando 25.300 dos 30.000 pontos possíveis, as brasileiras superaram Cuba.


O ouro que colocou o país na terceira posição no quadro veio na seqüência, na prova de três arcos e duas bolas por equipes, em que o Brasil competiu com as mesmas atletas, com Fernanda Cavalieri no lugar de Natalia Eidt.

Agora, o Brasil tem 16 medalhas de ouro, 25 de prata e 24 de bronze, totalizando 65 medalhas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade