Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Brasil é só decepção na Copa América

Redação - Folha de Londrina
13 jul 2001 às 10:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Olé, olé, olé. A provocação da torcida colombiana, toda vez que os mexicanos colocavam os brasileiros na roda, ecoou forte no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, na noite de ontem. México 1 Brasil 0. A Seleção Brasileira fez uma de suas piores apresentações dos últimos anos. Quando o árbitro Oscar Ruiz, colocou um ponto final na partida foi um alívio para os torcedores. ‘Faz horas que estamos tentando acertar’, disse ao final do jogo o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Curiosamente o México entrou em campo com certo receio de enfrentar a Seleção Brasileira, mas o temor durou exatos 4 minutos. Na cobrança de um escanteio pela direita, a bola passou pelo zagueiro Roque Júnior, o goleiro Marcos rebateu e ela foi parar no peito do atacante Jorge Borguetti. Ele dominou e fuzilou, abrindo o placar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe mexicana que já demonstrava que iria jogar recuada, procurando explorar os contrataques se fechou ainda mais. Já os brasileiros passaram a tropeçar nas próprias pernas, literalmente. O lateral Alessandro, o zagueiro Roque Júnior e o atacante Jardel pisaram na bola grotescamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local

Imagem de destaque
'Não quero ser alvo'

Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela


Em uma das poucas jogadas decentes do primeiro tempo, o meia Emerson dominou a bola no meio de campo, driblou vários mexicanos e bateu forte. O goleiro Perez vôou e mandou a bola para fora.

Publicidade


No segundo tempo o técnico Luiz Felipe Scolari fez mudanças. Entraram Guilherme e Denilson nos lugares de Juninho e Jardel e depois Juninho Pernambucano no lugar de Alessandro. ‘Temos que fazer esse tal de gol que está difícil. Perder por um ou por dez é sempre derrota’, disse Scolari.


Não deu resultado. O segundo tempo conseguiu ser mais medíocre do que o primeiro.


O Paraguai empatou em 3 a 3 com o Peru, ontem à noite, na partida premilinar no estádio Pacual Guerrero, em Cali, na partida que abriu o Grupo B da Copa América. Os gols da equipe peruana foram marcados por Lobaton, Juan Pajuelo e José del Solar. Virgilio Ferreira (2) e Silvio Garay marcaram para o Paraguai.

O próximo jogo do Brasil será contra o Peru, no domingo. Já o México vai enfrentar o Paraguai


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade