Beneficiada pela tabela, que arrumou seus jogos em ordem crescente de dificuldade, a seleção brasileira, atual campeã da competição, inicia nesta terça-feira a busca pelo terceiro título da Liga Mundial. O time faz seu primeiro confronto nas quartas-de-final contra a Espanha, às 15h30, em Recife.
Depois dos espanhóis, os comandados de Bernardinho enfrentarão a Holanda e podem chegar ao terceiro confronto, contra a poderosa Rússia, com a vaga já assegurada nas semifinais.
A Holanda, adversária da seleção na quarta-feira, é apontada por Bernardinho como o segundo adversário mais forte do grupo, apesar de ter feito pior campanha na primeira fase dentre os classificados - sete vitórias e cinco derrotas.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Se vencer seus dois primeiros jogos, o Brasil pode enfrentar a Rússia com a vaga já assegurada nas semifinais. Os russos perderam apenas uma vez na primeira fase, para a Alemanha. A seleção brasileira foi batida três vezes.
O outro grupo das quartas-de-final da Liga será disputado em Belo Horizonte e conta com Itália, Iugoslávia, França e Polônia.
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.