Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Rio de Janeiro

Brasil ganha primeiras medalhas no Parapan-Americano

Redação Bonde
14 ago 2007 às 10:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil conquistou ontem à tarde suas primeiras medalhas nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro. O primeiro ouro veio nos 100 m livre, da categoria S8 (atletas com deficiências motoras) da natação, com Gledson Soares. Com o tempo de 1min08s51, Soares teve sorte por não ter que competir com o canadense Drew Christensen, que tinha feito o melhor tempo nas eliminatórias dos quatros finalistas e batido o recorde pan-americano.

Isidoro Mazotinini, outro brasileiro, ficou com o bronze, com 1min13s38. O norte-americano Tom Miazga foi prata em 1min11s05. O recorde mundial da prova é de 57s74, do chinês Wang.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


André Brasil fez história ao conquistar a medalha de ouro nos 100m borboleta, categoria S10. Com o tempo de 57s55, o atleta bateu o recorde mundial da categoria. A medalha de prata nos 100m borboleta ficou com o canadense Penolt Huotm, seguido de perto pelo brasileiro Marcelo Colle.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Competindo nos 100m livre S11, a brasileira Fabiana Sugimori conquistou mais uma medalha de ouro. Depois da conquista, Fabiana agradeceu o apoio recebido dos torcedores que foram ao Parque Aquático Maria Lenk. ''ô bem legal, a torcida ajuda bastante'', disse.

A disputa feminina do lançamento do dardo abriu a contagem de medalhas para o Brasil. Sônia Gouveia foi a responsável, ao conquistar o bronze na prova disputada no estádio João Havelange, o Engenhão, com a marca de 8,22 m.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade