Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vai a Portugal

Brasil garante vaga na Copa do Mundo de futebol de areia após massacrar Equador

Agência Estado
26 abr 2015 às 12:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com um placar de incríveis 14 a 1 sobre o Equador, o Brasil garantiu a vaga na Copa do Mundo de 2015, que será disputada em julho na Praia do Espinho, em Portugal. A equipe brasileira, comandada por Alexandre Soares, desfilou em ritmo de treino para massacrar a seleção equatoriana na semifinal da Copa Sul-Americana, neste sábado, nas areias da Praia de Murciélago, em Manta, no Equador.

Ao chegar na final, o Brasil assegurou uma das três vagas para o Mundial, na competição válida como Eliminatórias Sul-americanas. O destaque da vitória brasileira foi Datinha, ex-pescador no Maranhão, que marcou três gols no triunfo do Brasil. Fernando DDI (2), Daniel Zidane (2), Gabriel (2), Rodrigo, Sidney, Mauricinho e Betinho marcaram para os brasileiros. O gol de honra do Equador foi marcado por Vera.Após a vitória desmoralizante contra o Equador, a seleção brasileira busca o título da competição contra o Paraguai, neste domingo, a partir das 18h45 (de Brasília). Os paraguaios venceram a Argentina na outra semifinal por 4 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Mais uma classificação para a Copa do Mundo, mais uma final nossa, mantendo o 100% de finais desde que assumimos a Seleção (2005 a 2011 e a partir de outubro de 2014). Hoje garantimos parte do nosso objetivo que é sermos pentacampeões da Copa do Mundo", destacou o técnico. Soares esteve à frente da seleção brasileira no tetracampeonato da Copa do Mundo FIFA (2009, 2008, 2007 e 2006) e no pentacampeonato das Eliminatórias CONMEBOL (2011,09, 08, 07 e 06). "Fomos superiores o tempo todo, aproveitamos grande parte das oportunidades de gols, conseguimos não receber cartão, não temos lesão e estamos com a equipe completa para a decisão de domingo", concluiu Soares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A seleção brasileira faz neste domingo contra o Paraguai o jogo de número 495 de sua história. As duas equipes se enfrentaram 19 vezes, com 16 vitórias para os brasileiros.


"Vai ser, sem dúvida nenhuma, um jogo difícil. O Paraguai vem fazendo uma competição muito boa (é o único time invicto na Copa Sul-Americana), estão fisicamente bem e marcam bem. Domingo vamos ter que entrar com concentração total para voltarmos a ser campeões das Eliminatórias para depois irmos com tudo para Portugal", analisou o técnico brasileiro.

Além do Brasil, o Paraguai, que venceu a Argentina, ficou com a segunda vaga e Equador e Argentina vão disputar, neste domingo, além do terceiro lugar na competição, a terceira vaga para o Mundial. Outros onze países já garantiram a vaga para o Mundial em outras eliminatórias. Irã, Omã e Japão são os representantes asiáticos, Costa Rica e México conquistaram a vaga pela CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), Itália, Espanha, Suíça e Rússia pela Europa, Taiti, o único da Oceania, e Madagascar, que venceu o Senegal em uma grande zebra, deixando a forte seleção africana de fora.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade