A seleção brasileira chegou nesta quinta-feira à sua segunda vitória no futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos. Jogando no gramado sintético do Estádio Omnilife, a equipe do técnico Kleiton Lima venceu a Costa Rica por 2 a 1 e chegou aos seis pontos no Grupo B da competição. Assim, se garantiu na semifinal.
A primeira colocação da chave vai ser decidida no sábado, contra o Canadá, que também venceu seus dois jogos. As duas equipes estão empatadas em pontos (seis), saldo de gols (três) e gols marcados (quatro).
Apesar da enorme pressão imposta pelas brasileiras, muito melhores tecnicamente, demorou para que o selecionado verde-amarelo abrisse o placar. Isso só aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Rosana fez a jogada pela direita do ataque e cruzou rasteiro para Debinha aparecer no segundo pau e empurrar para o gol vazio. Na comemoração, muita festa para a jogadora, que completa 20 anos nesta quinta-feira.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Pouco depois, aos 18, o Brasil ampliou. Desta fez foi Thaís quem fez boa jogada pela direita, se aproximou da linha de fundo e cruzou na área. A atacante pegou mal na bola, mas deu sorte ao encobrir a goleira e mandar direto para dentro do gol.
No seu segundo chute a gol, aos 51 minutos do segundo tempo, a Costa Rica descontou. Shirley Cruz marcou de falta.