O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputada em Maldonado, e chegou aos seis pontos na classificação da chave, se recuperando da derrota para o Uruguai.
O time apresentou muitas falhas e só chegou à vitória após a metade do segundo tempo, graça a um belo chute de Kenedy, aos 27 minutos, quando a seleção abriu o placar. Pouco depois, aos 33 minutos, Gabriel aproveitou ótimo passe de Lucas Evangelista e garantiu os três pontos para o time do técnico Alexandre Gallo.
O treinador escalou a seleção brasileira com a seguinte formação na noite de segunda-feira: Marcos; João Pedro, Nathan Cardoso, Eduardo, Caju; Thiago Maia (Kenedy), Lucas Evangelista e Gerson (Nathan Alan); Marcos Guilherme (Yuri Mamute), Gabriel e Malcom.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O resultado aliviou um pouco a barra da equipe, que vinha de uma derrota para o Uruguai. Dos cinco times da chave, três avançam para a próxima fase, que será disputada em Montevidéu. As quatro melhores seleções do Sul-Americano garantem vaga no Mundial Sub-20, que será realizado na Nova Zelândia, de 30 de maio a 20 de junho.
No Grupo B, o Uruguai lidera com 6 pontos, seguido por Brasil (6), Colômbia (3), Chile (3) e Venezuela (0). No Grupo A, com sede em Colonia, Paraguai e Argentina estão na ponta, com 6 pontos, seguidos por Peru (3), Equador (3) e Bolívia (0).
Na outra partida do dia, a Colômbia derrotou o Chile por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória no torneio, após estrear perdendo para o Uruguai no Grupo B. Os gols foram marcados por Rafael Borré, Jeison Lucumí e Juan Otero.