Até então ameaças à 2ª colocação do Londrina, Juventude e Brasil de Pelotas tropeçaram na abertura da 17ª rodada da Série C e deixaram a vida do Tubarão mais fácil - isso se ele vencer o Tupi, às 16h deste domingo (20), no Café.
Em Minas Gerais, na manhã de sábado (19), Tombense e Juventude ficaram no 0 a 0. O ponto conquistado levou o time gaúcho aos 26, dois a menos que os 28 do Tuba.
Já o Brasil de Pelotas desperdiçou uma excelente chance de encaminhar sua classificação à 2ª fase ao perder, em casa, para o Guarani. O primeiro gol dos visitantes foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo, após bobeada do goleiro Eduardo Martini em cruzamento cobrado pelo veterano Fumagalli.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O Xavante empatou o jogo logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Felipe Garcia, mas o gol de Anderson Cavalo, aos 47, garantiu a vitória do Guarani.
Com o resultado, Brasil de Pelotas e Guarani também têm 26 pontos, ao lado do Juventude. Os três têm a mesma campanha (seis vitórias, oito empates e três derrotas), mas o time rubro-negro leva vantagem no saldo de gols: oito ante seis do Juventude e quatro do Guarani.
O Londrina precisa apenas de uma vitória contra o Tupi para confirmar sua classificação e garantir pelo menos o 2º lugar na classificação final do grupo B.
Rodada
Às 11h deste domingo (20), o já rebaixado Caxias recebe a Portuguesa. Se o time paulista vencer, chega aos 27 pontos e pula da 6ª para a 3ª colocação.
Também às 11h, Guaratinguetá e Madureira, ambos com 13 pontos, fazem o jogo dos desesperados. Se perder, o clube carioca estará rebaixado.