Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminatórias

Brasil perde para Argentina no Maracanã

Agência Brasil
22 nov 2023 às 06:25
- Staff Images/CBF
Publicidade
Publicidade

O Brasil foi derrotado pela Argentina e foi à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na noite de terça-feira (21) no estádio do Maracanã. Com o revés, a seleção brasileira caiu para a 6ª posição da classificação com sete pontos.


Para a Argentina, que contou com Messi, provavelmente na última partida oficial no Maracanã, a vitória significou a manutenção da liderança na competição, com 15 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Voltando a apostar em uma formação com dois homens no meio e quatro atacantes, a equipe do técnico Fernando Diniz iniciou brigando e igualando o jogo diante dos atuais campeões mundiais. Com isso, o que se viu na primeira etapa foi uma partida com poucas oportunidades de lado a lado. A melhor delas foi uma do Brasil, aos 43 minutos, em chute da entrada da área de Gabriel Martinelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Bordeaux

Seleção feminina faz 1 a 0 na Nigéria na estreia da Olimpíada

Imagem de destaque

Palmeiras assina com promessa e fixa multa em R$ 600 mi

Imagem de destaque
Envolvimento com apostas

O que trava a negociação para a volta de Paquetá ao Flamengo

Imagem de destaque
Alívio

Como foi a maratona caótica de 1 mês do Corinthians até finalmente sair do Z4


Depois do intervalo o confronto continuou parelho, porém, a Argentina conseguiu chegar ao gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu muito para ganhar no alto e cabecear com precisão.


A situação da seleção brasileira se complicou de vez aos 36 minutos, quando Joelinton foi expulso depois de dividir bola com De Paul e o juiz entender que o brasileiro acertou o argentino no rosto em marcação muito contestada.


Diante de um panorama negativo, parte da torcida brasileira presente começou a expor sua insatisfação ao cantar “time sem vergonha” para uma seleção brasileira que pela primeira vez na história sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.


Imagem
Seleção brasileira em crise é cenário perfeito para possível despedida de Messi
Lionel Messi já sentiu as mais diferentes emoções no Maracanã.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade