Pesquisar

Canais

Serviços

Eliminatórias

Brasil perde para Argentina no Maracanã

Agência Brasil
22 nov 2023 às 06:25
- Staff Images/CBF
Publicidade
Publicidade

O Brasil foi derrotado pela Argentina e foi à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na noite de terça-feira (21) no estádio do Maracanã. Com o revés, a seleção brasileira caiu para a 6ª posição da classificação com sete pontos.


Para a Argentina, que contou com Messi, provavelmente na última partida oficial no Maracanã, a vitória significou a manutenção da liderança na competição, com 15 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Voltando a apostar em uma formação com dois homens no meio e quatro atacantes, a equipe do técnico Fernando Diniz iniciou brigando e igualando o jogo diante dos atuais campeões mundiais. Com isso, o que se viu na primeira etapa foi uma partida com poucas oportunidades de lado a lado. A melhor delas foi uma do Brasil, aos 43 minutos, em chute da entrada da área de Gabriel Martinelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


Depois do intervalo o confronto continuou parelho, porém, a Argentina conseguiu chegar ao gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu muito para ganhar no alto e cabecear com precisão.


A situação da seleção brasileira se complicou de vez aos 36 minutos, quando Joelinton foi expulso depois de dividir bola com De Paul e o juiz entender que o brasileiro acertou o argentino no rosto em marcação muito contestada.


Diante de um panorama negativo, parte da torcida brasileira presente começou a expor sua insatisfação ao cantar “time sem vergonha” para uma seleção brasileira que pela primeira vez na história sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.


Imagem
Seleção brasileira em crise é cenário perfeito para possível despedida de Messi
Lionel Messi já sentiu as mais diferentes emoções no Maracanã.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade