A seleção brasileira masculina de basquete venceu as Ilhas Virgens por 100 a 74, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B do Pré-Olímpico, que está sendo disputado em San Juan, em Porto Rico.
Campeã no Pan de Santo Domingo, a equipe do técnico Aluísio Ferreira, o Lula, não começou bem a partida e encontrou dificuldades no primeiro tempo, quando chegou a ficar atrás da equipe caribenha no placar.
Somente no final do primeiro quarto, os brasileiros passaram à frente: 23 a 21. No entanto, no segundo período, as Ilhas Virgens voltaram a liderar o placar --no final, o Brasil se recuperou e fechou em 20 a 16.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
No soma dos dois primeiros quartos, a equipe de Lula conseguiu abrir uma pequena diferença no marcador. Os brasileiros voltaram para o segundo tempo com seis pontos de vantagem: 43 a 37.
Ao contrário da estréia, ontem, contra os Estados Unidos, quando jogaram melhor no primeiro tempo, o Brasil foi melhor no segundo contra as Ilhas Virgens, quando abriu grande diferença e chegou à vitória fácil.
No segundo tempo, a seleção caribenha marcou os mesmos 37 pontos, totalizando 74 no total. O Brasil, no entanto, teve um crescimento ofensivo e marcou 57, garantindo uma vitória tranquila por 100 a 74.
A competição conta dois grupos de cinco seleções, e os quatro primeiros colocados de cada chave passam para a segunda fase, quando haverá o enfrentamento entre os times dos dois grupos.
Após o final da segunda fase, apenas os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais. Os três primeiros colocados garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas-2004.
Informações Folha Online