Com boa atuação de Ronaldinho Gaúcho e Denílson, a Seleção Brasileira venceu a Seleção da Catalunha no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Os brasileiros não mostraram muita desenvoltura e erram muitos passes e posicionamento. Apenas o ataque parecia ter maior entrosamento, e foi assim que a equipe chegou ao primeiro gol.
Depois de troca de passes, Ronaldinho Gaúcho foi derrubado próximo a área. O meia-atacante cobrou e fez aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 44 minutos, o craque avançou, driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro, aumentando a vantagem antes do fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa o Brasil não conseguia superar a linha de impedimento imposta pelo adversário e diminuiu a pressão. Os espanhóis avançaram a marcação e chegaram ao gol depois de toque de passe de cabeça dentro da grande área. Marcos ainda tentou salvar mas a bola chegou a entrar e o goleiro validou o lance aos 17 minutos do segundo tempo.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Em seguida a partida começou a ficar em ritmo de treino quando as duas equipes já mostravam cansaço e nenhuma delas parecia procurar o gol com intensidade. Foi nesse clima que o zagueiro Edmilson aproveitou um rebote da zaga após escanteio e marcou aos 30 minutos, selando a vitória brasileira.
Em Barcelona
Sel. da Catalunha: Baldez (Arnau); Geli (Morales), Tortolero, Alvarez, Lopo; Roger, Angel, Fernandes, Jordi Cruyff (Monti); Tamudo (Oscar) e Luís Garcia (Celabes). Técnico Angel Alonso
Brasil: Marcos; Anderson Polga, Edmílson, Roque Júnior; Cafu (Belletti), Emerson (Vampeta), Kleberson (Gilberto Silva), Ronaldinho (Juninho Paulista), Júnior; Denílson (Edílson) e Ronaldo (Luizão). Técnico Luiz Felipe Scolari
Juiz: Téllez Sánchez (ESP)