O Brasil venceu a República Tcheca por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/20 e 25/18, neste sábado, em Madri (Espanha), e garantiu pelo terceiro ano consecutivo vaga na final da Liga Mundial de vôlei.
Os brasileiros foram campeões em 2001, na Polônia, quando superaram os italianos na decisão, e vices no ano passado, quando perderam o título para a Rússia, em pleno ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
O técnico Bernardinho também manteve a escrita desde que assumiu a seleção masculina de vôlei ao classificar a equipe para a nona final seguida sob seu comando, a terceira da Liga Mundial.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Em pouco mais de dois anos e meio de trabalho, o treinador levou a equipe nacional à conquista de sete títulos, o mais importantes deles no ano passado no Campeonato Mundial da Argentina.
Na final, neste domingo, às 13h (horário de Brasília), também na capital espanhola, o time do técnico Bernardinho busca o terceiro título da história na Liga Mundial - foi campeão em 1993 e 2001.
Os brasileiros decidem a competição contra a Sérvia e Montenegro. Os atuais campeões olímpicos venceram com facilidades a seleção italiana por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/16.