Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido!

Brasileirão Feminino começa em janeiro com Corinthians, Vasco, Fla e Santos

Agência Estado
18 dez 2015 às 16:43

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou nesta sexta-feira a tabela do Brasileirão Feminino, que no ano que vem vai ocorrer no primeiro semestre. Assim, a edição de 2016 da principal competição do futebol feminino no País vai começar apenas 44 dias após o encerramento da edição de 2015.

Em 2016, serão 20 clubes jogando o Brasileirão, divididos em quatro grupos de cinco times cada, sem divisão regional. O Grupo A tem Santos, Portuguesa e Náutico. No B jogam Corinthians, Vasco, América-MG e o Rio Preto, atual campeão. O C tem o São José, atual vice-campeão e o Vitória como destaques. Já o Grupo D conta com o Flamengo, o Duque de Caxias, e três times do Nordeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início da semana, a CBF chegou a anunciar a lista de 20 clubes com a participação do Kindermann, de Caçador (SC), atual campeão da Copa do Brasil. Mas o clube catarinense decidiu encerrar suas atividades esportivas depois que o técnico, Josué Henrique Kaercher, foi morto dentro de um hotel, a tiros, por um ex-assistente técnico demitido pelo clube, Carlos José Correa.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


A Portuguesa, de São Paulo, entrou no lugar do Kindermann no Grupo A e abre a competição em 20 de janeiro, contra o Santos. A primeira fase tem cinco rodadas, até 17 de fevereiro. Depois, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para dois quadrangulares, em turno e returno. A partir desta etapa, as jogadoras da seleção brasileira permanente ficam disponíveis aos clubes por meio de um sistema de Draft.


A terceira fase da competição, em maio, já é semifinal, com os dois primeiros de cada quadrangular. As partidas das finais estão marcadas para os dias 18 e 25 de maio. Todos os jogos do torneio aparecem, na tabela prévia da CBF, como marcados para quartas-feiras.

Na edição de 2015, o Rio Preto faturou o título, ao derrotar o São José na decisão. O mesmo São José foi derrotado na final da primeira edição, em 2013, quando caiu diante do Centro Olímpico. Em 2014, a decisão aconteceu entre Ferroviária e Kindermann, com vitória do time paulista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade