Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Embolado

Brasileirão tem um novo líder

Agência Estado
29 out 2009 às 12:21

Compartilhar notícia

- Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

São Paulo e Internacional fizeram um jogo à altura de uma decisão pela liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 28, no Morumbi. Melhor para o time da casa, que venceu por 1 a 0, com um gol de Washington, e tomou a primeira posição do Palmeiras, que ainda enfrenta o Goiás, também pela 32.ª rodada, nesta quinta.

Com o resultado, o time do Morumbi soma agora 55 pontos, apenas um a mais que o Palmeiras - no ano passado, o tricolor havia assumido a ponta apenas na 35.º rodada. Já o Inter fica mais distante do sonho do título, já que a seis rodadas do fim, estaciona nos 52 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro bom resultado para o São Paulo foi a derrota do Flamengo para o Barueri por 2 a 0, na Arena.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


E no São Paulo, ninguém escondia que a partida desta quarta era decisiva para o título na campanha pelo tetracampeonato, o sétimo título na história do clube. O técnico Ricardo Gomes era quem puxava o coro de "jogo decisivo". "É um confronto direto. O vencedor vai sair daqui mais fortalecido", disse.

Publicidade


O São Paulo não perdeu tempo e mostrou em campo sua escalação mais ofensiva. Com dois passes que resultaram em gol na vitória contra o Santos, o argentino Ádrian González, de novo como titular, era quem comandava as primeiras ações do jogo. Dessa vez sem sustos, sofreu um desmaio no treino durante a semana, coube ao lateral-direito movimentar o time no ataque, além de adiantar a marcação, pressionando os adversários já na saída de bola.


Mas quem levou perigo mesmo foi o Internacional. Primeiro em uma bobeira de Bosco, que no lugar do suspenso Rogério Ceni, deixou a bola quicar duas vezes na trave, antes de mandar para escanteio. Na segunda oportunidade dos visitantes, D´Alessandro cobrou falta e exigiu grande recuperação do goleiro. O duelo entre os dois ainda se repetiu aos 36 minutos, quando o meia apareceu sozinho na frente do camisa 22, que fez outra grande defesa.

Publicidade


A partida seguiu pegada, com os dois times brigando muito no meio-campo - Dagoberto e Índio, além de Giuliano, chegaram a distribuir pontapés -, mas sem lances decisivos. Hernanes e, até mesmo, o zagueiro Miranda arriscaram chutes, todos longe da meta de Lauro.


NOS ACRÉSCIMOS
Mas como em toda grande decisão que se preze, o primeiro gol saiu no detalhe, no último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos. André Dias desviou uma cobrança de escanteio e o atacante Washington, até então pouco acionado no jogo, tocou para o fundo do gol. Na comemoração, ele foi até o centro do campo, se ajoelhou e beijou o escudo do São Paulo. "Foi um gol da persistência. Uma bola difícil que fui feliz", disse o camisa 9, autor de 11 gols neste Brasileirão.

Publicidade


E o gol animou não só Washington, como todo o setor ofensivo são-paulino. Dagoberto arrancou da intermediária, entrou na área, passou por dois zagueiros até adiantar demais e praticamente entregar a bola para o goleiro Lauro.


Ainda assim, quem aparecia com mais chances eram os visitantes. Miranda dominou a bola com o peito e, sem querer, tirou de Bosco. O zagueiro teve que correr para salvar em cima da linha. No lance seguinte, Índio apareceu sozinho na área, mas não teve calma e mandou por cima do gol.


A garoa apertava, o time da casa começava a bater a cabeça e os torcedores, convocados por jogadores e comissão técnica para o jogo da fria noite de quarta-feira, puxavam o hino do clube. E adiantou. Depois da metade da etapa complementar, o São Paulo passou a organizar melhor as jogadas, e Washington chegou a ter outras duas chances, mas, em ambas, parou nas mãos de Lauro.

A reação durou pouco. Bosco fez duas grandes defesas nos minutos finais e o time se fechou em seu campo de defesa, esperando o apito do árbitro Sandro Meira Ricci para garantir três pontos e assumir, pelo menos até quinta-feira, a liderança do Brasileirão para os já conhecidos gritos de "o campeão voltou".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade