Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Europa

Brasileiras Érika e Cristiane são anunciadas como reforços do PSG

Agência Estado
19 ago 2015 às 13:47

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Medalhistas de ouro com a seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos, a zagueira Érika e a atacante Cristiane estão de casa nova. Nesta quarta-feira, elas foram anunciadas como reforços do Paris Saint-Germain, que busca seu primeiro título na Liga dos Campeões da modalidade.

A veterana Cristiane, de 30 anos, é ao lado de Marta o principal nome do futebol feminino do Brasil nos últimos tempos. Já atuou na Alemanha, Suécia, Rússia, Coreia do Sul e Estados Unidos, além de clubes no Brasil, como Corinthians, Santos e Centro Olímpico. Nestes dois últimos, foi companheira de Érika, que tem 27 anos e terá sua segunda experiência no exterior, já que atuou nos Estados Unidos em 2009.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu estou muito feliz por me juntar a um time como o PSG, que já conta com muitas grandes jogadoras. Quando recebi a proposta do Paris, vi a oportunidade de viver uma nova aventura e ganhar troféus. Domingo fomos ao Parque dos Príncipes, foi incrível. Conheço as jogadoras do elenco por ter competido em jogos internacionais e agora estou ansiosa para jogar com elas", celebrou Érika.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Mesmo tendo mais experiência que a colega, Cristiane manifestou a mesma empolgação. "Estou muito feliz, significa muito para mim atuar por este grande time. Há muitas grande jogadoras aqui, é um grande clube. Jogando pelo Paris, queremos necessariamente vencer o Campeonato Francês e a Copa da França, enquanto a Liga dos Campeões é a maior competição. Voltei para a Europa por isso, então estou muito feliz."

As brasileiras chegam para um elenco já estrelado, que foi vice-campeão da última Liga dos Campeões, tendo caído na decisão para o Frankfurt. Com as novas contratadas, a ideia é levantar o troféu nesta temporada. "São duas grandes jogadoras. Conheço Cristiane porque a treinei quando estava na Rússia. Precisávamos de impacto no ataque. Érika é versátil, pode jogar na defesa e no meio. Tem muita qualidade técnica e ainda não atingiu todo seu potencial", avaliou o técnico do PSG, Farid Benstiti.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade