O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva assinou um novo contrato com o Arsenal nesta quarta-feira. O clube informou que o jogador firmou um novo compromisso de "longo prazo" com o time inglês.
Eduardo da Silva marcou 18 gols e 48 atuações pelo Arsenal desde que foi contratado junto ao Dínamo Zagreb, em julho de 2007, sendo que ficou afastado dos gramados por quase um ano após sofrer uma lesão na perna e uma grave no tornozelo.
Ao comentar a renovação do contrato, o técnico Arsene Wenger descreveu Eduardo da Silva como "um jogador especial, com enorme talento e uma habilidade natural para marcar gols". "Nós todos estamos muito felizes que ele tenha comprometido seu futuro com o Arsenal", ressaltou o treinador.
Leia mais:
Elogiado pelo site oficial do clube inglês por sua "bravura" e "coragem" por ter voltado ao futebol depois de uma lesão tão grave, Eduardo da Silva comemorou o novo acordo. "Estou muito satisfeito por ter assinado um novo contrato de longo prazo com o clube. Estou muito feliz e espero ficar no Arsenal enquanto eu puder. Esse período é bom para mim agora. Eu me sinto forte e pronto para jogar 90 minutos a cada três dias, se necessário", ressaltou.