HAMBURGO (Alemanha) - O judoca brasileiro Flávio Canto venceu neste domingo por ippon o japonês Shinya Yoshinaga e conquistou o ouro na categoria meio-médio da Super Copa do Mundo de Judô. A competição está sendo disputada em Hamburgo, na Alemanha. A luta final durou apenas 50 segundos.
Para chegar ao ouro, o brasileiro venceu todos os seus confrontos deste domingo. A primeira vítima foi o inglês David Thomas derrotado com um ippon aos 32 segundos de combate. Depois, uma vitória difícil sobre o cubano Oscar Barroto que caiu apenas pela diferença de um koka, a pontuação mais baixa do judô.
Na semifinal, um reencontro, já que o adversário, Robert Krawczyk, foi derrotado por Canto nas Olimpíadas. Bronze na Super Copa do Mundo de Paris, há 15 dias, o polonês só foi derrotado com um ippon após 4min52s de luta.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Esta foi a única medalha nacional em dois dias de competições. Coincidentemente, também foi a primeira vez que Canto disputou uma competição internacional após o bronze conquistado nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.