Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Naturalizado

Brasileiro do Arsenal volta a ser convocado pela Croácia

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O técnico da seleção croata, Slaven Bilic, voltou a apostar no brasileiro naturalizado Eduardo da Silva. Ele foi convocado para a próxima partida das Eliminatórias, diante de Andorra, no dia 1º de abril. O atacante do Arsenal se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho, mas deve ter condições de jogo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Esta é uma lesão leve e de menor gravidade", disse Bilic, justificando a convocação. O brasileiro ficou um ano afastado dos gramados depois de fraturar a perna esquerda em fevereiro de 2008, após uma entrada do zagueiro Martin Taylor. do Birmingham.

Continua depois da publicidade



Esta é a segunda convocação de Eduardo após a fratura. Ele já havia sido chamado para um amistoso contra a Romênia, no dia 11 de fevereiro. Em seu retorno às partidas internacionais, ele marcou um gol na vitória croata por 2 a 1.



O atacante do Arsenal é uma das principais esperanças ofensivas de Bilic para a seleção. Mladen Petric, que forma dupla no Hamburgo com Ivica Olic, não foi convocado devido a uma lesão muscular.



Outra novidade foi a inclusão do meio-campista Drago Gabric, do Hadjuk Split, considerado uma das revelações do futebol no país. É a primeira convocação do jogador, de 22 anos.

Continua depois da publicidade



A Croácia está na segunda colocação do Grupo 6 das Eliminatórias na Europa, com 7 pontos em quatro partidas; Andorra, próxima rival, ainda não pontuou. A Inglaterra, com 100% de aproveitamento, tem 12 pontos.

Apenas a seleção melhor colocada garante presença na Copa do Mundo de 2010; os oito melhores segundos lugares disputam quatro vagas restantes em playoffs.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade