Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan-Americano

Brasileiro do tiro ganha bronze e não leva vaga olímpica

Agência Estado
18 out 2011 às 19:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Julio Almeida conquistou, nesta terça-feira, a sua segunda medalha no tiro esportivo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ao ficar com o bronze na disputa da pistola 50 metros. A terceira colocação, porém, mais uma vez não foi suficiente para classificá-lo à Olimpíada de Londres, acabando com o sonho olímpico do brasileiro, que participou de três provas nos Jogos de Pequim.

Julio Almeida somou 639,9 pontos na final da pistola livre 50 metros, nesta terça-feira, para ficar com a medalha de bronze. O norte-americano Daryl Szarenski faturou a prata com apenas 0,1 ponto a mais: 640. O ouro e a única vaga olímpica em jogo ficou com o guatemalteco Sérgio Sanchez, que marcou 648,9 pontos. Outro brasileiro na final, Stenio Yamamoto, terminou em sétimo lugar, com 631,5.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A medalha pan-americana conquistada nesta terça-feira é a quinta da carreira de Julio Almeida, a segunda dele em Guadalajara. No domingo, ele já havia faturado o bronze na pistola de ar 10 metros. Ele precisava ser medalhista de ouro para ter conquistado a vaga olímpica. O brasileiro não tem mais chances de se classificar para a Olimpíada de Londres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

FEMININO - Entre as mulheres, foi realizada nesta terça-feira a disputa da fossa olímpica. A melhor brasileira na prova foi Karla de Bona, que terminou na quinta posição ao somar 83 pontos. Janice Teixeira terminou em nono, com 58. O ouro e a vaga olímpica foi para Miranda Wilder, dos EUA, seguida da canadense Lindsay Boddez e pela também norte-americana Kayle Browning, medalhistas de prata e bronze, respectivamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade