05/03/21
PUBLICIDADE
Palmeiras ou Santos

Brasileiro enfrentará mexicano ou coreano na semifinal do Mundial de Clubes

Pixabay
Pixabay

Palmeiras e Santos, finalistas da Copa Libertadores, conheceram nesta terça-feira (19) seu possível adversário no Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro, no Qatar. O sorteio foi realizado de forma virtual e transmitido no canal da Fifa no YouTube.

O representante brasileiro na competição enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Tigres (MEX) x Ulsan Hyundai (COR), campeões da Concacaf Champions e da Champions asiática, respectivamente.


A partida acontece no próximo dia 7, no estádio Education City, em Doha, que também receberá a final, no dia 11.

A arena, construída para a Copa do Mundo no país, deveria ter sediado o Mundial do qual participou o Flamengo, em 2019, mas atrasos no processo de certificação impediram que os eventos-teste fossem realizados a tempo.

Atual campeão europeu, o Bayern de Munique (ALE) estreia na semifinal do Mundial de Clubes no dia 8, contra o vencedor de Al Ahly (EGI) x Al Duhail (QAT), no estádio Ahmed Bin Ali, em Al-Rayyan.

O Auckland City, equipe da Nova Zelândia que tinha vaga comfirmada para as oitavas de final do torneio, retirou a sua participação por conta das medidas restritivas de seu país durante a pandemia do novo coronavírus.

A Fifa diz que manteve contato frequente com dirigentes da federação neozelandesa de futebol para chegar a um acordo, mas que as leis nacionais estão acima das tomadas de decisão da entidade. Com sua desistência, o Al Duhail, do país-sede, passou automaticamente à fase seguinte.

Palmeiras e Santos definem o brasileiro que irá para o Mundial no próximo dia 30 de janeiro, na decisão da Copa Libertadores, no Maracanã.

Bicampeão do mundo, o clube da Vila Belmiro poderá voltar ao torneio após nove anos, depois do vice-campeonato em 2011, contra o Barcelona (ESP).

Já o Palmeiras poderá buscar sua primeira conquista intercontinental. Campeã da Libertadores em 1999, a equipe alviverde foi ao Mundial daquele ano e perdeu para o Manchester United (ING).
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Decreto 6.983/2021

Federação suspende partidas da terceira rodada do Paranaense

04 MAR 2021 às 16h47
Até o fim de 2024

São Paulo se acerta com Cruzeiro e contrata Orejuela

04 MAR 2021 às 15h56
Olimpíadas de Tóquio

Técnico de handebol do Londrina participa do Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira

04 MAR 2021 às 15h00
Veja vídeos!

Técnico Lisca faz apelo pela paralisação do futebol em pior momento da pandemia

04 MAR 2021 às 09h59
Confira os gols!

Corinthians busca empate contra o Palmeiras pelo Paulista

04 MAR 2021 às 08h30
Paulistão

São Paulo goleia Inter de Limeira e ganha a primeira com Crespo

04 MAR 2021 às 08h01
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados