Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Abu Dhabi

Brasileiro marca, e time coreano vai à semi do Mundial

Agência Estado
11 dez 2009 às 17:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Pohang Steelers, da Coreia do Sul, derrotou o TP Mazembe, do Congo, por 2 a 1, nesta sexta-feira, e garantiu vaga nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa graças ao brasileiro Denilson. Ele marcou duas vezes no segundo tempo e definiu a virada da equipe campeã da Ásia.

Na terça-feira, o time coreano, comandado pelo técnico brasileiro Sérgio Farias, terá pela frente o Estudiantes, liderado pelo meia Verón. Os argentinos, campeões da Copa Libertadores, farão sua estreia na competição direto nas semifinais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jogando em Abu Dabi, os dois times começaram o jogo sob forte chuva. As duas equipes mostravam iniciativa, mas pecavam nos passes errados e apresentavam pouca qualidade técnica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Apesar das dificuldades, o Mazembe saiu na frente, aos 28 minutos de jogo. Bedi arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Hwa Yong, que pulou com atraso para a bola. Na sequência, os campeões da Ásia tentaram reagir, com boas chances de gol, mas tinham problemas nas finalizações.


A virada só veio no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Denilson acertou a cabeça e completou para as redes após cruzamento de Byung Jun. O gol motivou ainda mais os asiáticos, que criaram boas oportunidades para ampliar a vantagem.

E, aos 34, o brasileiro, que nunca atuou profissionalmente em sua terra natal, voltou à carga e decidiu o jogo. Ele recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e bateu por entre as pernas do goleiro Kidiaba. Com a derrota, o Mazembe, campeão da África, foi eliminado do Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade