Depois do francês Gourcuff, que acertou com o Lyon, o meia brasileiro Wendel pode ser mais um jogador a deixar o Bordeaux, e pode assinar com o Monaco, caso não receba uma oferta melhor para renovar seu contrato.
O meia, de 28 anos e com contrato até 2012, não está satisfeito com a proposta feita pelo clube, que quer renovar o acordo por mais dois anos, oferecendo um aumento de dez mil euros mensais (cerca de R$ 22 mil, fazendo o salário chegar a 120 mil euros - ou R$ 269 mil - por mês), segundo a imprensa francesa.
O presidente do Bordeaux, Jean-Louis Triaud, afirmou que o jogador está no grupo dos "grandes salários do clube e do contexto econômico atual".
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O jogador, que foi revelado pelo Cruzeiro e passou pelo Santos, deixou seu empresário brasileiro e passou a ser agenciado por um francês, para que tenha voz mais ativa junto ao clube.
Outro jogador que pode deixar clube, de acordo com a imprensa, é o argentino Fernando Cavenaghi. O atacante, que tem contrato até junho de 2011, não se sente prestigiado junto ao treinador Jean Tigana, e pode acertar uma transferência para o Sunderland, da Inglaterra.