Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Frango

Brasileiro volta a falhar e time perde no inglês

Agência Estado
30 abr 2011 às 15:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O goleiro Gomes voltou a ser determinante para uma derrota do Tottenham em um jogo-chave de sua equipe. Neste sábado, com mais um frango histórico do brasileiro, o time dele foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea e vê cada vez mais de longe o sonho de voltar à Liga dos Campeões. O time azul, por sua vez, mantém a perseguição ao Manchester United, agora a três pontos do rival, que joga no domingo contra o Arsenal.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o Tottenham vencia por 1 a 0 em Stamford Bridge, Lampard tentou um chute despretensioso de longe, Gomes ajoelhou para fazer a defesa e levou o típico frango, com a bola passando por entre suas pernas. Ele ainda se recuperou e salvou em cima da linha. O árbitro André Marriner também errou e marcou o gol, mesmo sem a bola ter ultrapassado completamente a linha de fundo. O que não abstém Gomes de sua quarta falha relevante na temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A primeira foi contra o Manchester United, no primeiro turno. Ele imaginou que o árbitro havia marcado uma falta, pôs a bola no chão, se afastou dela e viu Nani não ter nenhum trabalho para roubá-la e marcar o gol. Depois, no jogo do primeiro turno contra esse mesmo Chelsea, ele frangou feio num chute de Drogba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a tabela

Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho



Na eliminação do Tottenham da Liga dos Campeões - resultado que ele não poderia evitar -, deixou passar por entre seus braços um chute fácil de Cristiano Ronaldo. A falha de Gomes neste sábado ofuscou o golaço de outro brasileiro, Sandro, que acertou um lindo chute de fora da área no ângulo direito de Cech, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Publicidade



O jogo era movimentado, com o Chelsea procurando mais o gol. E o time da casa foi recompensado aos 43 minutos do segundo tempo. Anelka tabelou com Lampard e a bola sobrou na área para Drogba, que chutou torto. O erro se transformou em acerto, porque ela caiu nos pés de Kalou, que, impedido, empurrou para o gol vazio.



A vitória levou o Chelsea a 70 pontos, enquanto o Manchester United tem 73. Se o líder do Campeonato Inglês não for derrotado pelo Arsenal no domingo, tem a vantagem de jogar por um empate em Old Trafford no duelo direto pela liderança no final de semana que vem. Já o Tottenham fica em quinto, a quatro pontos do Manchester City, que tem um jogo a menos e é o quarto colocado.



A rodada teve ainda outros cinco jogos, com destaque para a derrota do Bolton para o Blackburn por 1 a 0, que impediu a equipe de entrar na zona de classificação à Liga Europa. O Everton, que hoje seria o dono da última vaga, só empatou em 1 a 1 com o Wigan.



A briga contra o rebaixamento se manteve igual, porque, além do Wigan, 18.º, o Blackpool, 17.º, também empatou na rodada, ficando no 0 a 0 com o Stoke City. Ambos têm 35 pontos. O Blackburn foi a 38 e se afastou um pouco da briga. Os demais times que tentam fugir da queda só jogam no domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade