O Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, avançou às quartas de final do Mundial de Clubes, realizado em Abu Dabi, ao derrotar nesta quarta-feira o Hekari United, de Papua Nova Guiné, por 3 a 0. A partida marcou a abertura da competição, que tem a Inter de Milão e o Internacional como principais favoritos ao título.
Classificado, o Al-Wahda, que disputa o torneio como representante do país-sede, vai encarar o Seognam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul, nas quartas de final. O confronto será disputado no dia 11 de dezembro e o vencedor será o adversário da Inter de Milão nas semifinais.
Al-Wahda e Hekari United fizeram uma partida bastante movimentada nesta quarta-feira. Apesar de ser inferior tecnicamente, o time de Papua Nova Guiné chegou a acertar a trave no começo do primeiro tempo. Depois do susto inicial, a equipe da casa se impôs e desperdiçou duas chances com Fernando Baiano, que parou no goleiro Tamanisau, antes de abrir o placar.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Aos 40 minutos, Hugo recebeu a bola na entrada da área e finalizou forte, de esquerda, fazendo 1 a 0 para o Al-Wahda. O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Fernando Baiano foi lançado em velocidade, passou por um adversário e chutou cruzado, marcando o segundo gol brasileiro na partida.
Apesar da vantagem, o Al-Wahda seguiu superior no segundo tempo, com Fernando Baiano sendo o jogador a mais incomodar a defesa do Hekari United. O terceiro gol da equipe saiu aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Hugo ficou com a bola e cruzou para Abdulraheem, que cabeceou para as redes.
Nos minutos finais, o Al-Wahda diminuiu o ritmo e viu o Hekari United equilibrar o jogo, criando até algumas oportunidades de gol. A partida, porém, já estava definida e, assim, a equipe da casa avançou no Mundial de Clubes com uma vitória por 3 a 0.