Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Na Ucrânia

Brasileiros marcam e levam Shakhtar à decisão da Uefa

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Donetsk, Ucrânia - Com gols dos brasileiros Jadson e Ilsinho, o Shakhtar Donetsk venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 1, nesta quinta-feira, e tornou-se o primeiro classificado para a decisão da Copa da Uefa. A final será disputada no dia 20 de maio, em Istambul, e o adversário sairá do confronto alemão entre Werder Bremen e Hamburgo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Depois de empate por 1 a 1 no primeiro confronto, em Kiev, o Shakhtar poderia empatar sem gols para garantir a vaga. Mas, jogando em casa, o time comandado pelo romeno Mircea Lucescu foi para cima do rival, e abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, com o brasileiro Jadson. O ex-jogador do Atlético-PR aproveitou uma bola rebatida pela defesa e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Stanyslav Bohush.

Continua depois da publicidade



A reação do Dínamo aconteceu no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, o atacante guineano Ismael Bangoura recebeu lançamento na entrada da área e chutou na saída do goleiro Andriy Pyatov.



Quando a partida se encaminhava para um empate, que forçaria uma prorrogação, outro brasileiro do Shakhtar. Aos 44 minutos da segunda etapa, o ala Ilsinho recebeu lançamento na ponta esquerda, entrou na área e chutou à direita do goleiro Bohush para faz 2 a 1.


Dono de quatro títulos nacionais, o Shakhtar chega pela primeira vez à final de uma competição europeia. O Dínamo, rival derrotado nesta quinta, tem dois títulos na Copa da Uefa, em 1976 e 1985.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade