Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2017

Breno é apresentado e se diz apto fisicamente para atuar pelo Vasco já no domingo

Agência Estado
18 mai 2017 às 16:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O zagueiro Breno garantiu que está bem fisicamente e pronto para ser utilizado pela comissão técnica do Vasco para atuar já no próximo compromisso da equipe. A declaração do jogador, de 27 anos, ocorreu na entrevista de apresentação oficial dele no clube carioca, na tarde desta quinta-feira, em São Januário, no Rio, onde no domingo o time enfrenta o Bahia, às 11 horas, pela segunda rodada do Brasileirão.

"Estou supercontente de estar vestindo essa camisa. Estou treinando com a equipe à disposição do treinador. Se precisar no domingo, já vou (para o jogo). Dependendo do documento ficar pronto, estou à disposição", ressaltou Breno, que classificou a chegada ao Vasco como um desafio na carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atleta afirmou que não terá problemas para recuperar o ritmo de jogo após tanto tempo sem jogar - a última vez que esteve em campo por 90 minutos foi há dois meses, no dia 18 de março, pelo São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Estou com muita vontade de jogar e vai ser só jogando que vou ganhando o meu ritmo. Tenho 27 anos e sei lidar com essa questão de ritmo. Quando você está cansado, sabe como ir controlando. Treino é uma coisa e jogo é totalmente diferente. Se precisar de mim no domingo, vou estar à disposição e quero muito poder ajudar a equipe do Vasco", enfatizou o defensor.

Publicidade


Breno também explicou, durante a conversa com os jornalistas, o por quê das constantes lesões no joelho que têm prejudicado a sua carreira após deixar o time tricolor paulista para jogar na Europa - pelo Bayern de Munique.


"Cheguei ao São Paulo (no retorno ao clube) e tinha um problema no joelho. Tinha feito uma cirurgia, em 2010, nos Estados Unidos, quando estava no Bayern, e colocaram enxerto de cadáver. Depois daquilo, sempre que treinava, eu fazia alguns jogos e o joelho inchava. Isso nunca saiu. No ano passado, fui fazer outra cirurgia com o Rene Abdalla (ortopedista) e ele tirou esse enxerto de cadáver. Graças a Deus, hoje estou zero. Não sinto dor e o meu joelho não incha. Estou pronto para jogar", garantiu Breno.

Publicidade


O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão Miranda, conhecido como Euriquinho, ressaltou o histórico técnico invejável ao justificar a contratação do zagueiro e mostrou confiança na recuperação total física e técnica de Breno no clube.


"O Vasco é um clube que acolhe bem e dá respaldo para os atletas desenvolvam o seu melhor futebol. Se ele desenvolver 50% (do potencial) vai dar uma resposta muito boa. Mas a gente acha que ele vai voltar a ser 100% do que era. Estamos muito confiantes. Gostei muito do que vivi com ele nesses três dias. Ele parece estar com uma determinação extraordinária", elogiou o dirigente vascaíno.

Breno segue trabalhando com o restante do elenco do Vasco no Complexo Esportivo de São Januário, mas depende da confirmação da chegada da documentação na CBF para enfrentar o Bahia no domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade