Um brinco de diamante que pertenceu a Maradona foi arrematado por 25 mil euros em um leilão realizado em Bolzano, na Itália, nesta quinta-feira. A peça havia sido confiscada pelas autoridades do país por causa das enormes dívidas fiscais que o técnico da seleção argentina tem com o fisco italiano.
Giovanni Lombardo, que organizou o leilão, afirmou que uma mulher não identificada comprou o brinco, cujo valor inicial foi avaliado em 5.500 euros.
A polícia fiscal italiana havia confiscado o brinco de diamante em setembro passado, quando Maradona estava em um hotel no norte da Itália para realizar um tratamento para perder peso e aliviar o stress acumulado com os resultados ruins acumulados no comando da seleção argentina.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
As dívidas de Maradona são oriundas de impostos não pagos na época em que o jogador defendeu o Napoli, entre 1984 e 1991, quando ajudou o time a ganhar dois títulos da Série A do Campeonato Italiano.
Organizador do leilão, Lombardo afirmou que a venda do brinco de diamante foi apenas "uma gota no balde" de dívidas acumuladas por Maradona, mas lembrou que o fato lembra que até as celebridades precisam pagar impostos.