O volante Ralf levou cartão amarelo após o jogo contra o Figueirense, na última quarta-feira, em Florianópolis, por reclamação e desfalcará o Corinthians diante do Atlético Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogador estava pendurado e terá de cumprir suspensão automática. Ele atuou nas 24 partidas do time neste Campeonato Brasileiro.
O substituto de Ralf deve ser Bruno Henrique, que teve boa atuação contra o São Paulo, mas também levou o terceiro cartão amarelo e, por isso, ficou de fora do confronto contra o Figueirense. Acostumado a atuar como segundo volante, ele deve jogar um pouco mais recuado.
"Vamos ver o que Mano Menezes vai fazer nos treinos, mas devo ficar mais na marcação para dar liberdade ao Elias. Espero que a gente possa se entrosar rápido até domingo. Primeiro volante é de mais contenção, dá proteção para a zaga e cobre as laterais. O segundo volante também marca, mas tem um pouco mais de liberdade para ir ao ataque", disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Apesar de o Corinthians estar 12 pontos distante do líder Cruzeiro (52 a 40), Bruno Henrique não joga a toalha e diz que a equipe ainda briga pelo título. "Temos de continuar trabalhando. O campeonato é longo. É complicado, quando a gente perde, o Cruzeiro ganha, mas vamos batalhar até o final", afirmou.
Contra o Atlético Paranaense, o Corinthians contará também com os retornos de Petros e Fábio Santos, que estavam suspensos. O meia Lodeiro foi convocado nesta quinta para a seleção uruguaia, mas desfalcará a equipe apenas no próximo mês. O Uruguai disputará amistosos contra Arábia Saudita e Omã, nos dias 9 e 13 de outubro.