Sem balançar as redes há seis jogos, o atacante Bruno Mineiro acredita que a Portuguesa precisa ter "calma e paciência" para encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Já são seis partidas sem vencer, marca que incomoda o elenco, principalmente por existir ainda uma ameaça de rebaixamento. Com 40 pontos, na 15.ª posição, a Portuguesa está a quatro pontos do Sport, primeiro na zona de degola.
O artilheiro da Lusa na competição, com 14 gols, admite a dificuldade de quebrar esta marca negativa contra o Botafogo, neste sábado, no Rio de Janeiro, pela 35.ª rodada. "É um jogo difícil, mas não é impossível vencer. Só precisamos ter foco e calma que os gols vão sair e os três pontos virão", afirmou.
O fato curioso é que a falta de vitórias do clube do Canindé coincide com o jejum de gols de Bruno Mineiro. O jogador anotou três gols na última vitória do time, na goleada por 5 a 1, justamente, sobre o Sport. De lá para cá, foram quatro empates e duas derrotas. Ele só não atuou no empate sem gols contra o Náutico, pela 32.ª rodada, quando estava suspenso.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Além de ter "calma e paciência", a Lusa também precisará melhorar seu desempenho como visitante. Até agora, foram apenas duas vitórias em 17 jogos fora de casa. Um novo tropeço pode aproximar o time ainda mais da zona de rebaixamento.