O são-paulino Bruno Uvini não pôde erguer o troféu de campeão do Sul-Americano Sub-20. O capitão da equipe sofreu uma lesão na reta final da competição, em fevereiro, e teve que ver pela TV o companheiro Casemiro, com a faixa de capitão, fazer o gesto em seu lugar. Agora o zagueiro quer reassumir seu posto para levantar a taça de campeão mundial sub-20.
"Era um sonho que eu tinha, mas o Casemiro fez esta por mim. Ficou um gostinho, pois vi pela TV. Se o Ney Franco optar por me manter como capitão, eu quero esta taça do Mundial. Vai ficar marcado na minha carreira", destacou Uvini, um dos 26 pré-convocados para a competição, e que se apresenta ao treinador nesta segunda-feira.
Ao deixar o elenco, Uvini passa a ser desfalque importante para Paulo César Carpegiani, uma vez que buscou seu espaço desde que se recuperou e foi inclusive titular contra o Corinthians. "Amadureci muito também depois da minha lesão. E o Paulo (Carpegiani) vem me dando boas oportunidades na equipe. Chego mais velho e maduro para o Mundial. Será um campeonato mais difícil e precisava deste amadurecimento", completou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O zagueiro terá, pelo menos nesta primeira etapa de preparação, a companhia de outros três colegas de clube: o volante Casemiro e os atacantes Henrique e Willian. Antes da viagem para a Colômbia, onde acontece o Mundial, cinco jogadores serão cortados.