Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Itália

Buffon bate recorde, mas perde invencibilidade em goleada da Juventus no dérbi

Agência Estado
20 mar 2016 às 13:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Na metade do primeiro tempo do dérbi entre Juventus e Torino, Buffon comemorou uma marca histórica. A partir dali, era o goleiro que mais tempo ficou sem levar gols no futebol italiano, superando um recorde de 22 anos de Sebastiano Rossi, então no Milan. O goleiro campeão do mundo com a Itália em 2006 viu sua invencibilidade chegar ao fim pouco depois, aos 48 minutos do primeiro tempo, mas além do feito histórico comemorou uma goleada por 4 a 1 sobre o rival de Turim.

Jogando fora de casa no Estádio Olímpico, a Juventus saiu na frente num golaço de Pogba de falta, aos 33 minutos. Khedira fez o segundo, batendo na saída do goleiro depois de belíssima jogada individual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 48 minutos, de pênalti, Belotti encerrou a invencibilidade de Buffon, que entrou para a história ao ficar 974 minutos sem levar gol no Campeonato Italiano. São quase 11 partidas inteiras, já que ele só havia sofrido um gol durante todo o ano, de Cassano, da Sampdoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A Juventus vinha abalada, depois de ser eliminada pelo Bayern de Munique da Liga dos Campeões. No meio de semana, vencia até o finalzinho, mas levou o empate que obrigou a prorrogação. Os alemães fizeram mais dois gols e avançaram.

Publicidade


O time do técnico Massimiliano Allegri foi à forra contra o Torino e goleou, fazendo mais dois gols no segundo tempo, ambos com Álvaro Morata após assistência de Pogba. O passe do terceiro gol, por elevação, foi especialmente bonito.


Com a vitória pela 30.ª rodada, a Juventus foi a 70 pontos, voltando a abrir provisoriamente seis pontos sobre o Napoli, que logo mais enfrenta o Genoa, fora de casa. A Roma, que empatou em 1 a 1 com a Inter de Milão no sábado, está com 60 pontos e praticamente deu adeus ao título.


OUTROS JOGOS - Também neste domingo, a Fiorentina ficou no 0 a 0 com o Frosinone, fora de casa, e se igualou à Inter de Milão em 55 pontos, brigando pelo quarto lugar. Os dois rivais almejam a Roma, terceira, na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Tentando se distanciar da zona de rebaixamento, a Sampdoria deu vexame em casa e perdeu de 1 a 0 do Chievo. A Atalanta teve mais sucesso e, com a mesma meta, ganhou do Bologna por 1 a 0. Já no duelo dos lanternas, o Carpi ganhou do Verona por 2 a 1 fora de casa e se igualou ao Palermo, com 28 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento. O Frosinone, com 29, escapou, enquanto o Verona, com 19, está cada vez mais perto da Série B.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade