Um dos mais experientes jogadores da Itália, o goleiro Gianluigi Buffon descartou nesta terça-feira que pretenda se aposentar da seleção de seu país. O experiente atleta indicou que quer disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
"Ainda não estou pensando no fim da minha carreira. Estou com 34 anos, mas estou em grande forma física e cheio de entusiasmo", afirmou o goleiro, ao fim do treino da Itália, em preparação para o início das Eliminatórias da Copa. Os italianos vão enfrentar na estreia a Bulgária, na sexta. Na sequência, o adversário será Malta, na próxima terça.
"O mais importante é que tenho muita vontade de vencer e quando você tem tudo isso junto (motivação), você deve continuar no caminho", reforçou o jogador. "Quando eu não tiver mais essa vontade, serei o primeiro a levantar minha mão para anunciar que escolherei uma nova vida".
Leia mais:
As declarações encerram rumores de que o goleiro deixaria a seleção antes do Mundial do Brasil. Buffon ficou em situação delicada na seleção em maio, quando revelou que sua conta bancária foi examinada por autoridades por suspeita de envolvimento em grupos de apostas.
O goleiro, no entanto, defendeu a Itália na Eurocopa, em junho, com atuação decisiva no duelo de pênaltis contra a Inglaterra, nas quartas de final. Os italianos acabaram ficando com o vice-campeonato, após derrota para a Espanha na decisão.
Buffon é o terceiro jogador com mais partidas pela Itália, com 120 jogos. Só está atrás do ex-zagueiros Fabio Cannavaro (136) e Paolo Maldini (126), já aposentados.