Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Itália

Buffon pega pênalti no fim, Juventus vence e pode ser pentacampeã nesta segunda

Agência Estado
24 abr 2016 às 18:23

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Juventus está a um ponto de conquistar o pentacampeonato Italiano de forma consecutiva. A mão na taça foi colocada neste domingo com uma sofrida e importante vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina, fora de casa. Mario Mandzukic e Álvaro Morata fizeram os gols do time visitante e Kalinic descontou.

O resultado levou o time de Turim aos 85 pontos, com 12 de vantagem sobre o Napoli faltando três rodadas para o término da competição. O time napolitano, no entanto, visita a Roma nesta segunda-feira e precisa da vitória para encurtar a distância para nove pontos. Se empatar ou perder, a Juventus comemorará o título já fora do campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de sobrar na reta final do Italiano, o time visitante sofreu para alcançar mais um triunfo na competição. Poderia até ter começado atrás do marcador caso o árbitro validasse um gol de Khedira, que foi anulado por um impedimento inexistente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


A partida seguia equilibrada e a Juventus conseguiu abrir o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo. Khedira cruzou para Pogba, que ajeitou para Mandzukic bater firme no canto esquerdo. A Fiorentina voltou melhor na etapa final e deixou tudo igual aos 35 graças a um erro da zaga adversária. Bonucci perdeu a bola na frente da área, Kalinic aproveitou e, da meia-lua, igualou o marcador.


Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos mais tarde a Juventus calou novamente o estádio. Evra chutou de dentro da área, a defesa rebateu e Morata, na sobra, empurrou para as redes. A vitória parecia assegurada, mas ainda tinha emoção. No minuto final, Cuadrado derrubou Kalinic na área. Pênalti, que o próprio Kalinic bateu, mas Buffon voou no canto esquerdo para fazer a defesa e garantir a vitória.

Caso não seja campeã nesta segunda-feira, a Juventus tem tudo para garantir o título no próximo domingo, quando receberá o Carpi, 17º colocado. A Fiorentina visitará o Chievo Verona no estádio Marc'Antonio Bentegodi, no sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade