A Juventus está a um ponto de conquistar o pentacampeonato Italiano de forma consecutiva. A mão na taça foi colocada neste domingo com uma sofrida e importante vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina, fora de casa. Mario Mandzukic e Álvaro Morata fizeram os gols do time visitante e Kalinic descontou.
O resultado levou o time de Turim aos 85 pontos, com 12 de vantagem sobre o Napoli faltando três rodadas para o término da competição. O time napolitano, no entanto, visita a Roma nesta segunda-feira e precisa da vitória para encurtar a distância para nove pontos. Se empatar ou perder, a Juventus comemorará o título já fora do campo.
Apesar de sobrar na reta final do Italiano, o time visitante sofreu para alcançar mais um triunfo na competição. Poderia até ter começado atrás do marcador caso o árbitro validasse um gol de Khedira, que foi anulado por um impedimento inexistente.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
A partida seguia equilibrada e a Juventus conseguiu abrir o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo. Khedira cruzou para Pogba, que ajeitou para Mandzukic bater firme no canto esquerdo. A Fiorentina voltou melhor na etapa final e deixou tudo igual aos 35 graças a um erro da zaga adversária. Bonucci perdeu a bola na frente da área, Kalinic aproveitou e, da meia-lua, igualou o marcador.
Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos mais tarde a Juventus calou novamente o estádio. Evra chutou de dentro da área, a defesa rebateu e Morata, na sobra, empurrou para as redes. A vitória parecia assegurada, mas ainda tinha emoção. No minuto final, Cuadrado derrubou Kalinic na área. Pênalti, que o próprio Kalinic bateu, mas Buffon voou no canto esquerdo para fazer a defesa e garantir a vitória.
Caso não seja campeã nesta segunda-feira, a Juventus tem tudo para garantir o título no próximo domingo, quando receberá o Carpi, 17º colocado. A Fiorentina visitará o Chievo Verona no estádio Marc'Antonio Bentegodi, no sábado.