O craque Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista dos jogadores que foram convocados para defender a seleção portuguesa nas partidas contra a Itália e a Polônia, pela Liga das Nações, nos dias 17 e 20 de novembro, respectivamente.
Nos últimos dias, a imprensa portuguesa até especulou um possível retorno do camisa 7 da Juventus para a seleção, mas o técnico Fernando Santos optou novamente por não convocar seu principal jogador.
"Em relação ao Cristiano, a única coisa que eu acho é que ele merece ganhar a Bola de Ouro. Tem todo o mérito e será uma injustiça se não ganhar", comentou o técnico de Portugal.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Entre os convocados por Santos estão três jogadores que atuam no futebol italiano, são eles: João Cancelo, companheiro de equipe de Cristiano Ronaldo na Juventus; Mário Rui, do Napoli; e João Mário, da Inter de Milão.
A seleção portuguesa disputou suas últimas quatro partidas sem CR7 e venceu três delas, além de um empate. No dia 17, Portugal irá encarar a Itália no San Siro, em Milão, após ter vencido a Azzurra por 1 a 0 em setembro.Três dias depois, a seleção portuguesa enfrentará a Polônia, em Guimarães, na última rodada da fase de grupos da Liga das Nações.
Na competição, que envolve apenas seleções do continente europeu, Portugal está na liderança do grupo 3 da primeira divisão do torneio, com seis pontos. Os portugueses são seguidos pela Itália, com quatro pontos, e Polônia, que está na lanterna da chave com apenas um ponto somado.
Convocados:
Goleiros - Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton)
Defensores - Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Napoli), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica)
Meio-campistas - Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter de Milão) e William Carvalho (Betis)
Atacantes - Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Rafa Silva (SL Benfica), Éder (Lokomotiv Moscou), Gonçalo Guedes (Valencia) e André Silva (Sevilla)