A alta pressão intracraniana que sofria Salvador Cabañas foi controlada a níveis estáveis, de acordo com os médicos de que atendem o jogador paraguaio, que recebeu um tiro na cabeça na madrugada de segunda-feira.
O médico Enrique Martinez reiterou que o astro do América do México e da seleção paraguaia segue em estado "grave" e que é preciso esperar que atinjam 72 horas após a operação para apresentar um melhor prognóstico.
"A situação de Salvador se manteve estável, sua pressão intracraniana foi controlada em parâmetros normais e não tivemos nenhuma mudança desfavorável, ao contrário", disse Martínez. "A estabilização nos dá tranquilidade e a manutenção da pressão intracraniana dentro dos níveis normais assegura uma boa circulação para o cérebro".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Cabañas, que tem 29 anos, foi ferido na madrugada da última segunda-feira, em um banheiro de um bar na Cidade do México. Ele passou por uma cirurgia no mesmo dia, mas não foi possível retirar a bala de dentro do crânio, por existir o risco de provocar mais complicações.