Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na África

Cabo Verde é punida e Tunísia avança nas Eliminatórias

Agência Estado
12 set 2013 às 13:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa anunciou nesta quinta-feira uma reviravolta nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. A seleção de Cabo Verde foi punida pela escalação de um jogador irregular, perdeu três pontos, e acabou eliminada dos mata-matas que definirão os representantes africanos no Mundial. A Tunísia, que estava eliminada, ganha uma nova chance.

Cabo Verde escalou um jogador irregular exatamente na partida contra a Tunísia, no sábado passado, quando surpreendeu ao vencer por 2 a 0, fora de casa, e ficar com a primeira colocação do Grupo B. Com a punição imposta pela Fifa, o placar do jogo agora passa a ser 3 a 0 em favor da Tunísia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A seleção de Cabo Verde, segundo a Fifa, escalou irregularmente o jogador Fernando Varela, que havia sido punido com quatro jogos de suspensão depois de receber um cartão vermelho por conduta antidesportiva em partida das Eliminatórias em março. O atleta, porém, só cumpriu três jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Com essa decisão, Cabo Verde ficou com nove pontos no Grupo B, enquanto a Tunísia assumiu a primeira colocação com 14. Os tunisianos se juntam a Etiópia, Costa do Marfim, Gana, Burkina Fasso, Nigéria, Egito, Argélia, Camarões e Senegal como os 10 times que vão brigar por cinco vagas no Brasil.

O sorteio do chaveamento será na próxima segunda-feira. A partir do ranking da Fifa atualizado nesta quinta, serão cabeças-de-chave Costa do Marfim, Gana, Argélia, Nigéria e Tunísia. Desta forma, Camarões, Egito e Senegal vão ter que decidir seus confrontos fora de casa, contra adversários de peso também. Etiópia e Burkina Fasso vão atrás de jogar a Copa pela primeira vez e saem em desvantagem.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade