Após a derrota para o Resende, na estreia na Taça Guanabara, o elenco do Flamengo voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, sem a presença do volante Cáceres e do lateral-direito Léo Moura. O paraguaio foi liberado para fazer um exame complementar na região do quadril, enquanto O camisa 2 não participou do treinamento no gramado devido à pancada que recebeu no tornozelo esquerdo no confronto da última quarta-feira.
Os titulares do Flamengo na partida diante do Resende fizeram trabalhos na academia do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e depois foram ao campo cinco do CT, onde foram divididos em três grupos e fizeram uma leve atividade física. Já os reservas do elenco foram divididos em dois grupos e realizaram um exercício técnico de dois toques.
Em negociação com a Juventus, da Itália, o jovem Mattheus, filho do ex-atacante Bebeto, esteve em campo e trabalhou com o restante do grupo. Mais cedo, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, confirmou que o negócio estava bem encaminhado.