Após oito rodadas invicto pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba perdeu neste domingo para o Paraná, por 1 a 0, no Estádio Fernando Farah, em Paranaguá (PR), mas manteve a liderança da competição, com 22 pontos, enquanto o Paraná subiu para o nono lugar, com 13.
Precisando se recuperar no campeonato, o Paraná pressionou o Coritiba durante toda a partida, mas conseguiu seu gol somente aos 24 minutos do segundo tempo, após uma boa jogada de Marcio Diogo, que passou pelo zagueiro Fabinho e chutou forte para abrir o placar.
Já o Atlético Paranaense apenas empatou com o Nacional por 1 a 1 no Estádio Erick George, em Rolândia, e se manteve na vice-liderança, com 18 pontos, e o Nacional permaneceu na penúltima posição, com seis.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
No duelo, o Atlético saiu na frente com um gol olímpico de Netinho aos dois minutos de jogo e deu a falsa impressão que poderia golear o time da casa. Sob um forte calor e sem criação alguma no meio de campo, o time sucumbiu à pressão do Nacional, que na segunda etapa chegou ao empate com um gol de falta de Kim, aos 41 minutos.
As outras partidas que completaram a rodada foram: Serrano 1 x 2 Cianorte, Engenheiro Beltrão 2 x 0 Rio Branco, Cascavel 3 x 1 Iraty e Operário 1 x 1 Toledo.